Páginas

sábado, 25 de agosto de 2012

A Estrada

Armando já estava cansado de lutar, fazia dois anos que estava desempregado e já seu casamento estava andando de mal a pior, por ficar nervoso descontava em Lívia com quem havia se casado já há dez anos, sua filha Joana estava apenas com cinco anos, depois da crise dos Estados Unidos, Armando foi mandado embora e teve que voltar para o Brasil, sem casa nem emprego sua família foi morar na casa da sogra dona Leila que apoiou o casal em tudo, Leila era uma mulher independente perdera o marido em um acidente de carro, hoje trabalha em uma repartição pública.
Desde que sua filha Lívia voltou dos Estados Unidos vem tentando acalmar os nervos do casal, mas Lívia não era uma mulher fácil vivia estressada e muito ciumenta pega no pé do marido todos os dias.
Armando não pensava em arrumar encrenca como dizia para esposa, queria apenas arrumar um emprego, não entendia porque estava tão difícil, pois seu currículo era invejável, fez vários cursos, se formou em duas faculdades e estava concluindo sua pós graduação em Nova York, falava dois idiomas diferentes do Português, inglês fluentemente e francês, mas mesmo com tanta qualificação a resposta era: "a vaga é muito simples para seu currículo" ou " precisamos que saiba falar japonês, ou qualquer outra língua que ele não sabia" parecia armação do destino.
Uma certa noite Armando estava cansado e voltava para casa andando quase sempre fazia isso, pois já não podia bancar gasolina toda semana, não queria mais pedir dinheiro para Leila e nem aborrecer Lívia, a lua estava cheia e branca no céu, o ar estava quente e olhava ao seu redor só carros passando, pessoas apressadas, resolveu mudar de caminho para aliviar as ideias.
Entrou em uma trilha que saia do outro lado da estrada, era uma rua de terra dentro da mata, muitos gostavam daquele lugar, pois ali era o parque nacional da cidade, mas parecia outro lugar a noite, parecia uma floresta assustadora, mas que para Aramando achou a calhar, pois queria correr risco mesmo, estava cansado da vida e se acontecesse algo bem ruim com ele, quem sabe o emprego apareceria.
Andando calmamente sem pressa de voltar para casa, pois sabia que iria brigar com Lívia novamente, foi olhando a lua e a pequena estrada de terra parecia que não tinha fim, de repente ouviu uma voz.
- Boa noite Moço!
Se assustou, pensou não olhar para trás, sentiu que seria assaltado, muitos homens usam mulheres para atrair outros homens e assalta-lo e matá-lo depois para não testemunhar, na mesma hora pensou em Lívia e Joana, ficou arrependido de estar ali, deveria ter voltado para casa de ônibus e mesmo brigando, logo estaria nos braços de Lívia e tudo ficava como antes, sua cabeça começou a rodar e pensou: " Não tem jeito estou morto"
Olhou para trás e viu uma linda moça vestida com um longo vestido azul com dourados, seus cabelos eram pretos e refletidos pela lua brilhavam, sua boca parecia uma maça de tão vermelha e seus olhos verdes como duas pedras preciosas, dela vinha um suave perfume, antes que ele dissesse algo ou saísse correndo a moça disse:
- Não tenha medo moço, não lhe farei mal só preciso conversar.
- Não tenho dinheiro moça, seus capangas podem me matar, mas não vão encontrar nada.
- Eu sei, mas se acalme está preste a ter um enfarto, não tem capanga nenhum aqui, sei que está precisando conversar também.
- Conversar?
- Sim, só conversar.
Armando sem entender imaginou que estava ferrado mesmo, então resolveu sentar no banco que "não sei de onde apareceu" pensou e sentou-se sem dizer nada.
-Eu preciso apenas de duas coisas durante vinte um dias, que todos os dias você beije com carinho sua esposa e que brinque com sua filha mesmo cansado a noite.
- Porque isso? - Ah! já sei foi Lívia que te enviou para me atormentar não é? - Pois saiba que eu amo minha mulher e nunca vou traí-la já tenho problemas demais és uma mulher linda não deveria fazer esse papel de testar maridos, eu vi em um programa, teste de fidelidade não é?
Armando levantou e gritou.
- Pois pode tirar o cavalo da chuva que eu não caio nessa, eu amo minha família e não preciso desse tipo de teste, quando eu chegar em casa agente vai conversar Lívia! Agente vai conversar!.
- Armando não é nada disso, se eu quisesse te testar eu tentaria de beijar eu disse para você beijar sua esposa e brincar com sua filha.
- Não entendo porque?
- Faça isso, assim que acabar o prazo que eu falei te darei um ótimo emprego.
- Você é maluca!
Armando levantou e foi embora sem olhar para trás, chegou em casa intrigado e ficou imaginando que deve ter batido a cabeça e adormecido resolveu esquecer.
No dia seguinte foi procurar emprego, mas não conseguiu esquecer a tal mulher as palavras sussurravam em seu ouvido e pensou: " Preciso começar a rezar"
Mas independente da mulher Armando mudou sua atitude, mesmo cansado chegou com carinho beijou Lívia, perguntou sobre Leila foi até a casa da sogra e conversou um pouco com ela e agradeceu tudo que ela tem feito por eles, antes lia o jornal e depois da janta ia dormir, mas viu a pequena Joana se distraindo com uma boneca e sentou-se no chão para brincar um pouco com ela, a menina brincou tanto que não deu trabalho na madrugada e dormiu a noite toda deixando o casal mais tranquilo para trocarem carinhos um com o outro.
Lívia se sentia feliz e quando levou Joana na creche a menina era toda energia, Leila foi para o trabalho sorrindo ao pensar no genro e mandava pensamentos positivos para ele.
E foi assim o mês todo Armando voltava todos os dias pela estrada de terra, mas nunca mais viu a tal mulher, mas se sentia mais fortificado e feliz, as brigas acabaram e sua vida voltou a ser como era antes feliz, sem dinheiro, mas a família estava unida outra vez.
Armando já havia esquecido a tal mulher nem sabia mais quanto tempo fazia, quando chegou em casa teve uma ótima noticia uma grande multinacional estava contratando e havia o chamado para uma entrevista.
Armando começou a trabalhar no mesmo dia, dois anos se passaram e Armando comprou uma casa próxima a casa de Leila, pois não queria sair de perto da sogra que tão carinhosa soube lhe dar com a crise que eles passaram, Joana já estava no prezinho e Lívia encontrou um ótimo emprego como secretária bilíngue.
Armando estava feliz e realizado, mas gostava de continuar voltando para casa caminhando e uma certa noite de lua cheia novamente ouviu a voz doce.
- Vejo que está bem mais feliz que da outra vez?
- Sim e tudo por sua causa.
- Não! por sua causa.
- Como assim?
- Você mudou suas atitudes e o mundo começou a mudar ao seu redor, se você se esforça para fazer as pessoas ao seu redor felizes, no final as pessoas lhe enviam pensamentos positivos, se faz um gesto de amor e solidariedade quem recebe lhe devolve com energias positivas.
- Fácil assim?
- Sim a lei do retorno, você faz e recebe em troca muito amor, se uma pessoa tem um gesto egoísta, mal educado ou grosseiro recebera toda a raiva que a pessoa agredida esta sentindo, como você passou a dar amor e atenção para quem você ama, eles lhe retribuíram com atenção e amor pensavam em você com carinho e gratidão.
- E o emprego?
- Você fez por merecer, se esforçou, estudou e todos os dias saia para mandar seus curriculum a lei da atração, o empregador precisa do empregado e o empregado do empregador.
- Quem é você?
- Eu sou uma amiga de longa data " sou a cigana da estrada" mas eu não fiz nada, só te alertei para que você descobrisse que o mundo da energia existe e que todos podem mudar o que quiser quando se faz o bem.
Adeus meu amigo e continue trabalhando bastante vem por ai um novo bebê para você.
- Quando vou te ver novamente?
A cigana não respondeu e Armando não a viu mais, chegou em casa e continuou com sua troca de energia positiva e ao saber que Lívia estava grávida novamente se ajoelhou e agradeceu a Deus tudo que aprendeu naquela misteriosa estrada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário