Páginas

sábado, 6 de abril de 2013

Um simples momento


O jardim estava tão florido que senti uma alegria que vinha de dentro da alma, pássaros voando e o barulho da água da cachoeira me trazia paz, livre assim que me sentia, como aqueles pássaros.
As gargalhadas das crianças ao redor, vozes de mães aflitas reprendendo seus filhos, eu estava ali sentanda olhando a água, tudo se move a todo o momento, sem que paramos para pensar se a vida está correta ou não, me sinto livre e feliz, ao lado de um lindo casal de recem casados nada era mais importante que aquele momento.
Doze anos atrás...
Leda era uma mulher batalhadora, gostava de ficar com os amigos depois de um dia longo de trabalho, chegar em casa e sentir aquele cheirinho de comida feita na hora que sua mãe Rafaela fazia com tanto carinho,  desde pequena Leda foi amada pelos seus pais, depois que seu pai Juarez foi ebora era somente ela e sua mãe Rafaela que fazia de tudo para agradá-la, as duas eram muito amigas e sempre conversavam sobre tudo, cresceu neste ambiente de amor e diálago.
Se formou em contabilidade e adorava seu trabalho, Leda era uma mulher de beleza comum, cabelos pretos, pele branca, lindos olhos castanhos e um sorriso fácil e sua maior qualidade era a sinceridade e alegria.
Se apaixonou pelo seu amigo de trabalho Carlos um jovem reservado e introspectivo, mas que logo se encantou com a magia de Leda para ele, ela era uma fonte de liberdade que ele precisava para se comunicar melhor com as pessoas, ser um homem mais agradável e junto com Leda se sentia querido e reconhecido, pois Leda além de qualidades excelentes em relacionamentos interpessoal era uma funcionária exemplar.
Os dois logo se casaram e Rafaela fez muito gosto no casamento apesar de saber que iria morar sozinha e morreria de saudades da filha, mas Carlos escolheu um apartamento próximo a casa de Rafaela para que Leda se sentisse mais feliz e segura.
Carlos passou a ser mais comunicativo depois do casamento até vaidoso, isso atraia muitos olhares e ambição por parte de outras colegas de trabalho, Leda tentava levar o ciúmes de uma forma agradável apenas como alerta, os dois sempre conversavam a respeito de outras colegas que exageravam nos elogios e até colegas homens que ficavam encantados com Leda e Carlos ficava enciumado, o amor dos dois eram um exemplo de companherismo e felicidade.
Cada dia que passava Leda e Carlos se amavam mais e Rafaela sempre era o anjo bom que ficava entre os dois alimentando esse amor gostoso. Os pais de Carlos moravam no interior e vinham apenas nas épocas festivas alegrar ainda mais o casal.
Oito anos de casados e Leda veio com a maior alegria para toda a família estava grávida, Carlos não aguentava de tanta felicidade e resolveram comprar uma casa maior e Rafaela se ofereceu para morar com eles e poder ajudar a criar o filho do casal, para alegria de Leda Carlos aceitou imediatamente.
Nove meses depois nasceu Juliana linda e saudável e fez crescer ainda mais a felicidade da família, depois veio João e por último Gustavo.
Mas infelizemente Leda não resisistiu ao parto complicado de Gustavo e faleceu, Carlos ficou desesperado juntamente com toda a familia e amigos.
Por anos Leda viveu em outro plano se culpando por não ter resistido ao seu terceiro filho, mas depois de muito tratamento e trabalho no plano espiritual Leda descobriu que a vida continua e que o que deixamos aqui na terra é somente o que fazemos de bom ou ruim e Leda deixou muito amor e lembranças boas que com o tempo contagiou os novos membros da família, depois de doze anos da sua morte Carlos se casou novamente e sentado em frente a cachoeira que Leda adorava ficar, se sentiu feliz pensando em Leda sentiu seu carinho e amor e Carlos juntamente com sua nova esposa deram as mãos e seguiram em frente.
Fim

Nenhum comentário:

Postar um comentário